3 dicas infalíveis para comprar passagens aéreas baratas

3 dicas infalíveis para comprar passagens aéreas baratas

Já faz alguns anos que os passageiros procuram pesquisar bem para conseguir comprar passagens baratas. Afinal, além da passagem, você ainda terá todo o custo da viagem, deslocamentos e outros itens. Por isso, é fundamental que você saiba pesquisar bem.

Há vários sites que disponibilizam dicas para você conseguir comprar passagens baratas. Algumas são ótimas e funcionam, outras nem tanto. Porém, hoje trago para você dicas excelentes para você comprar passagens com preços atraentes.

Até porque, quem nunca passou pela experiência de comprar a passagem e dias ou horas depois ela ficar mais barata do que estava? Você não quer que isso aconteça com você, não é mesmo? Para reduzir essa possibilidade, abaixo você confere 3 dicas para comprar passagens baratas e aproveitar bastante a sua próxima viagem. Boa leitura!

 

Utilize os sites que comparam preços para comprar passagens baratas

Se você possui uma flexibilidade maior para viajar, a dica é olhar os sites que comparam preços de passagens aéreas, como o Skyscanner e o Kayak. Esses são os mais conhecidos, mas vale mesmo a pena escolher outros e fazer uma pesquisa detalhada.

Alguns sites ainda contam com a inclusão das tarifas de companhias com baixo custo. Para facilitar ainda mais, você pode filtrar os resultados que mais convém para você e para a viagem que você pretende fazer.

Além disso, você pode ativar o alerta desses sites para mostrar quando os preços das passagens estiverem mais baratas. Ativando esse alerta, o site notifica você quando o preço da passagem que você está procurando cair.

Depois que você encontrar uma passagem aérea com o preço acessível, vale também a pena checar no site da companhia aérea. Isso é importante porque algumas companhias aéreas como a Air France estão adotando medidas para combater os sites que anunciam preços mais acessíveis.

Elas fazem uma cobrança extra nas passagens aéreas fora dos seus sites oficiais ou de sistemas operados por agências de turismo. O intuito é atrair mais clientes para os sites das companhias aéreas, evitando que os clientes busquem sites intermediários.

Por esse motivo, é importante que você cheque nos sites que comparam preços e também no site das companhias aéreas. Assim você consegue verificar se está realmente comprando a passagem pelo preço mais barato.

 

Não vale a pena esperar por ofertas em cima da hora

Antigamente, existia o mito de que o melhor era comprar passagens baratas em cima da hora. Mas atualmente, de acordo com a posição da indústria, isso não existe mais. Pelo contrário, o melhor é comprar passagens com antecedência.

Vários estudos mostram que o melhor é comprar a passagem aérea com antecedência. O ideal é que seja com um prazo de 60 a 90 dias antes do embarque. Isso vale, principalmente, para voos internacionais.

Porém, nos casos de pacotes de viagens, vale a pena checar ofertas de véspera. Isso porque muitas vezes as pessoas cancelam ou há locais vagos. Por isso, é importante pesquisar bem.

Uma dica é monitorar durante vários dias e horários diferentes para conseguir comprar passagens baratas. Alguns especialistas afirmam que o melhor dia para comprar passagens com preços mais baixos é a terça-feira. Em segundo lugar, vem a quarta-feira. No meio-dia de sábado e de domingo você também encontra bons preços.

Esses são bons dias porque é o momento que as companhias aéreas ofertam as passagens restantes de algum voo. Sendo assim, não deixe de fazer esse monitoramento para que você encontre o melhor preço para o seu destino.

 

Busque rotas alternativas

A maioria das pessoas detesta comprar passagens com voos em escala. Porém, se você quiser economizar, essa opção não pode ser descartada. Obviamente, você primeiro vai procurar voos que não tenham escala nenhuma.

Mas se mesmo você procurando, os preços ainda estiverem “salgados” para você, experimente procurar rotas alternativas. A ideia é usar sua criatividade para encontrar voos que estejam partido ou chegando de outros aeroportos.

Por exemplo, imagine que você vai para São Paulo. Ao invés de escolher pousar no aeroporto de Guarulhos, opte por voar para Viracopos, no município de Campinas. Pode ser mais longe, mas também pode ser bem mais barato.

Não se esqueça se verificar também os transportes que você vai usar quando chegar no local. Afinal, não adianta economizar na passagem aérea e gastar um absurdo em táxi ou transportes alternativos.

 

Conclusão

Como deu para perceber, a principal dica que não pode ser descartada é a de pesquisar bastante. Não compre na primeira pesquisa, espere os preços ficarem mais baixos e sempre faça comparações.

Veja se sai mais barato comprar um pacote de viagem ou apenas a passagem e escolher a hospedagem por fora. Tudo é válido para economizar. Por isso, não se acomode e nem se anime com a primeira busca que fizer. Fazendo isso, você garante ótimos preços e uma viagem mais barata.

 

Agora você sabe como comprar passagens baratas. Siga nossas dicas para acertar na hora da sua compra e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.