Dicas para conhecer a Dinamarca
A Dinamarca é um país bem pequenininho do norte europeu, que faz fronteira com a Alemanha e a Suécia. Mas, o que falta em tamanho sobra em atrativos, que encantam qualquer turista que decide ir para lá. Se você estiver se preparando para conhecer a Dinamarca, já saiba que pode esperar encontrar uma arquitetura lindíssima, com diversos palácios, igrejas e castelos de tirar o fôlego. Mas, afinal, o que é que você precisa saber para conhecer a Dinamarca? Venha conferir algumas dicas!
Qual a melhor época do ano para conhecer a Dinamarca?
Se você é daquelas pessoas que, ao menor sinal de frio, já está vestindo um casaco, não vai querer conhecer a Dinamarca no inverno. Isso porque, durante esse período, as temperaturas ficam muito baixas, o que pode acabar atrapalhando um pouco os passeios ao ar livre, especialmente para quem não é acostumado com o frio. Assim, a melhor época para viajar para lá é entre junho e agosto, para curtir o verão!
Qual a moeda utilizada na Dinamarca?
Apesar de ficar na Europa, a Dinamarca não adotou o euro como moeda oficial. É claro que muitos estabelecimentos acabam aceitando pagamento em euro, mas você acaba perdendo dinheiro na conversão. Por isso, a melhor opção é comprar seus euros no Brasil e, ao chegar na Dinamarca, fazer o câmbio para a Coroa Dinamarquesa, a moeda oficial do país.
O que é preciso para conhecer a Dinamarca?
Assim como a maioria dos países da Europa, a Dinamarca não exige visto para viagens de até 90 dias. No entanto, é preciso apresentar um passaporte com pelo menos 6 meses de validade e a passagem de volta no prazo exigido. Além disso, o seguro viagem é obrigatório, devendo ter uma cobertura de, no mínimo, 30 mil euros. Por isso, não se esqueça de fazer sua cotação com antecedência!
Qual o fuso horário da Dinamarca?
Outra coisa que você precisa saber antes de conhecer a Dinamarca é que existe uma diferença de fuso entre o país e o Brasil, que fica entre 3 e 4 horas, se considerado o horário de verão. Mas, normalmente, os nossos smartphones atualizam automaticamente o relógio com base na localização, então isso não será um problema.
Como são as tomadas na Dinamarca?
Mais uma dica super importante se você está indo conhecer a Dinamarca: todas as tomadas funcionam na voltagem 220V, com frequência de 50hz. Assim, leve apenas os eletrodomésticos e carregadores que sejam compatíveis com essa corrente, para não ter dor de cabeça. Além disso, as tomadas são tipo C, com dois pinos redondos paralelos. Então não se esqueça de levar um adaptador, caso precise!