Dicas pra visitar Tocantins,o estado caçula do Brasil.

Dicas pra visitar Tocantins,o estado caçula do Brasil.

O norte do Brasil conserva várias belezas. Se você quer conhecer o
Tocantins
é um destino abundante de surpresas e com certeza irá te abismar.
Nessa região impera o turismo defensível: aquele que respeita e preserva os recursos naturais locais. Dessa maneira, a região é rica em plantas e belezas naturais que se preserva aproximadamente intactas.
Praias, lagos, plantas …é possível obter de tudo em
Tocantins , o que faz desse um destino perfeito para férias.
Vamos lhe indicar sobre as principais dicas do que se realizar em
Tocantins , para que você goze de tudo o que a região pode lhe proporcionar, e faça uma viajem de fato valiosa.
Conhecendo Tocantins de cabo a rabo
O Tocantins é o estado caçula do Brasil. Ele foi baseado somente na casa de 80, em 1988 mais exatamente, juntamente com Instituição Federal que vigora.
A partir de por isso, o turismo faz parte de suas principais fontes de renda, e depressa o Tocantins caiu no estilo dos viajantes.
E não é para pouco. A temperatura nessa região é constantemente alta. O inverno no Tocantins
quase não existe, e quem pretende abandonar do frio acaba “migrando” para lá ao longo os meses de junho, julho e agosto.
Abaixo, vamos listar aquela coisa que não pode ficar de fora de sua viagem:
Bacia do Japonês:

  • Deserto do Jalapão:

Uma parte arenosa e que mesclagem um ar de savana com deserto e campo cerrado. Dessa maneira é o deserto do Jalapão, situado a aproximadamente de 300 km de Palmas.
É possível realizar trilhas e achar destinos pelo deserto. O ideal, no entanto, é que a visita seja no período nos tempos mais secos, para evitar chuvas que acabam limitando o passeio.

  • Rio Araguaia:

Um dos rios mais famosos do país, o Araguaia, que já foi acontecimento de novelas e documentários, cobre o estado do Tocantins .

É possível se apreciar com as águas escuras do rio em distintos pontos do estado.Sua armação é composta pela mais atraente plantas amazônica e por areias claras e finas. Merece a ida, uma vez que se trata de um dos mais icônicos cartões postais do país.

  • Fonte de Palmas:Localizada na Praça dos Girassóis, em Palmas, a fonte é um espetáculo para quem quer explorar a noite da cidade. É uma aprazível apresentação de águas num região com forte vida noturna.
O destaque encontra-se para a ornamento natalina da fonte, que com certeza irá te agradar ;

  • Palácio do Araguaia:

No meio da Praça, bem próximo da fonte, está o Palácio. Sua construção faz referencia a igrejas, e é belo e altaneiro. O palácio representa os poderes políticos do estado.

  • Praia do Prata:

A praia é considerada uma das mais famosas da região. Tamanha sua grandeza, que as autoridades do
Tocantins decidiram instalar grades de proteção para que os banhistas não tivessem que nadar com…piranhas!
Isto inclusive! Piranhas! A dimensão na região é grande, porém o governo garante: estão todos protegidos. Vale a emoção.

  • Parque Cesamar:

Uma grande área verde própria para caminhadas e a pratica de esportes. Como toda município que se preze, Palmas similarmente tem o seu parque.
É possível, em seguida do descanso, almoçar por lá inclusive, uma vez que as opções de bares e restaurantes são abundantes.

  • Parque Estadual do Cantão (PEC):

Se você pretende descobrir ainda mais o estado conhecendo o que há de mais natural e belo, com certeza o cantão é o seu lugar. São mais de 80 mil hectares de setor preservada, em que o ecoturismo é o que prevalece.
O Tocantins é um estado admirável, e abundante de atrações. A natureza é uma atração da região, e conhecer as belezas naturais do norte brasileiro é um privilégio para quem decide conhecer a região.
Se você está de viagem ao Tocantins , não vai se arrepender do que vai obter por lá. Faça bastante aproveitamento de toda a biodiversidade oferecida pelo estado, e aproveitamento de cada hora em contato com o que há de mais belo no Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.