Como economizar durante a viagem?
Depois de juntar dinheiro o ano todo para viajar, a última coisa que as pessoas querem pensar é em economizar durante a viagem. E nós entendemos isso, afinal, a viagem é justamente o momento de curtir sem preocupações. No entanto, existem algumas economias que podem ser feitas durante a viagem, seja para poder gastar mais em outras coisas, seja para não voltar totalmente endividado. Por isso, separamos algumas dicas para você conseguir economizar durante a viagem. Então, venha conferir!
1. Defina previamente quais serão as refeições que você irá gastar mais
O turismo gastronômico é uma parte importantíssima da viagem, isso ninguém poderá negar. No entanto, fazer todas as refeições do dia em bares e restaurantes pode acabar pesando muito no bolso. Por isso, um bom começo é reservar um hotel que já inclua café da manhã. Assim, além de reduzir a quantidade de refeições que irá fazer fora, você já começa o dia bem alimentado.
Já com relação ao almoço e jantar, nós sabemos que voltar para o hotel para comer pode ser inviável. No entanto, você pode almoçar num local mais simples, caso queira gastar mais no jantar, e vice versa. Dessa forma, os valores ficarão mais equilibrados ao final da viagem. Uma boa forma de ter esse controle é estabelecer um teto diário para gastar com refeições, mas é preciso fazer uma pesquisa de preços antes de definir esse valor.
2. Escolha opções de transporte mais baratos
Para isso, é preciso fazer uma análise de custo benefício. Calcule os valores estimados para alugar um carro, pegar uber ou utilizar o transporte público, como ônibus ou metrô. Esse cálculo varia muito de lugar para lugar, mas é importante gastar o mínimo possível com transporte, para que você possa gastar mais com as saídas, que são o que realmente importa.
3. Evite comprar em locais turísticos
Em qualquer lugar turístico, sempre haverá opções de souvenires para comprar. E nós sabemos que você vai querer comprar alguma coisa para levar para casa ou para dar de presente. No entanto, esses itens sempre serão mais caros nos pontos turísticos. Então, deixe para comprá-los quando estiver em outros lugares, mais afastados. Assim, você poderá comprar ainda mais coisas!
4. Reserve os ingressos antes de viajar
É muito mais fácil chegar no balcão e comprar o ingresso do que ficar horas pesquisando para comprar pela internet, não é mesmo? Mas, se você quiser economizar durante a viagem, precisará reservar esse tempo para comprar tudo com antecedência! Isso porque a maioria dos ingressos costuma ser mais cara quando comprada diretamente no guichê, e o passeio continua sendo o mesmo, não é? Se quiser ter certeza dessa diferença de preço, é só ligar para o local em questão e perguntar o valor do ingresso!