O que você não pode deixar de conhecer na Suécia.

O que você não pode deixar de conhecer na Suécia.

A Suécia é o maior país da Escandinávia, e dona de uma economia altamente desenvolvida e diversificada. Considerada como uma das nações mais socialmente justas dos dias atuais, estes descendentes de vikings apresentam um dos mais baixos níveis de desigualdade de renda do mundo, o que faz qualquer turista se encantar com tamanha organização, discrição e funcionalidade. Conheça alguns dos principais pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro, principalmente para o viajante que adora desbravar a história e cultura local:

Stadshuset- Câmara Municipal de Estocolmo

O edifício mais famoso de Estocolmo recebe seus turistas para visitas guiadas de 45 minutos, em horários marcados. As turmas são subdivididas por idioma, em sueco e em inglês, e durante o verão, algumas outras línguas também são disponibilizadas. Além de sediar a prefeitura da cidade, é por lá também que ocorre a cerimônia do Nobel da paz.

Södermalm

Para quem gosta de fazer passeios alternativos, vale a pena incluir no roteiro um dos bairros mais descolados de Estocolmo, com suas lojas de discos, antiquários, cafés e restaurantes bacanas e uma vida noturna bem agitada. Aliás, foi este distrito que serviu de cenário para a famosa trilogia de livros Millennium, escrita por Stieg Larsson.

Gamla Stan

Conhecida como a Cidade Velha de Estocolmo, o bairro é marcado por sua arquitetura gótica alemã, vista facilmente nos prédios construídos entre os becos medievais e ruas pavimentadas com pedras. É um local delicioso de se perder, pois você encontrará diversas referências à história da Suécia, de monumentos e estátuas espalhadas por cada cantinho do local, até as fachadas dos edifícios. Não deixe de conhecer o restaurante mais antigo do mundo, o “Den Gyldene Freden”, que nunca teve o seu interior modificado desde a sua inauguração, em 1722.

Riddarholmen

Conheça algumas das construções históricas da Suécia espalhadas pelos 6 hectares de Riddarholmen, que nada mais são que palácios privados datados do século XVII. Por ser uma área pequena, o passeio pode ser feito de maneira rápida, incluído em seu roteiro no mesmo dia em que conhecer a vizinha Cidade Velha.

 Djurgården

Esta ilha na capital sueca é muito visitada por turistas por abrigar um grande parque com diversas atrações, por isso, o ideal é você reservar um dia inteiro para aproveitar cada uma delas.

A Suécia não exige visto para os brasileiros entrarem no país, mas como qualquer nação fora do Mercosul, é necessário estar com o passaporte em dia. A época do ano com o clima mais ameno é entre maio e setembro, mas se você não liga para o frio, a Suécia tem sua graciosidade e particularidades em qualquer estação do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.