Viagens baratas e melhores para a baixa temporada!
Selecionamos alguns lugares do Brasil,onde você poderá aproveitar e muito e o melhor,gastando pouco!!!
Capitolio-MG
Até pouco tempo atrás, ninguém falava dessa cidadezinha mineira, uma mina cheia de história e lagoas, cachoeiras e esportes de coragem. O “Mar de Minas”, isto é, o Lago de Furnas teve um boom turístico tão atual – e intensivo!
Por isto, essa ida necessita de planejamento: a cota de atividade da município é altíssima e é bom ajeitar a viagem com antecedência para conseguir pousada. A orientação para Capitólio é justo evitar a alta estação, constantemente. Em julho, costuma ser frio – a temperatura baixa dos 15 graus e passa meio improvável desfrutar as atividades aquáticas e piscinas naturais.
Já entre novembro e fevereiro, chove bastante, o que, além de prejudicar a viagem, pode ser arriscado. A melhor pedida é aparecer na baixa estação, especialmente março, setembro e outubro, meses quentes no qual não chove tanto.
Ouro Preto-MG
Não possui tempo desagradável para aparecer a mais charmosa município mineira. Ela até encontra-se mais abundância e mais cara no Carnaval, por ser um conhecido polo universitário da folia, e na Páscoa, por causa de aos tapetes de serragem que se espalham pelas ladeiras.
Porém, fora isto, é uma município lotado de vida, barata e com diversas opções de saída e gastronomia o ano todo, de segunda a segunda – distinto de Tiradentes, por exemplo, município histórica mineira que adormece ao longo a semana.
Inclusive as chuvas que caem mais fortes de novembro a fevereiro não precisam prejudicar o giro, já que costumam ser rápidas.
Praia da Pipa-RN
Nós já contou diversos macetes para conhecer a praia de Arraia, no Rio Grande do Norte, na forma acessível. O pequeno povoado é uma das praias mais cobiçadas do Brasil, e não é para pouco: ela é de fato admirável. Por isto, na alta estação, especialmente entre dezembro e fevereiro, Arraia ferve de gente e os preços vão lá em cima.
O segredo para economizar é conhecê-la ou em março (no pós-alta estação, no momento em que também é quente) ou entre setembro e novembro (no momento em que a data de chuvas já passou e a alta estação posterior também não começou).
Melhor também para quem conseguir visitar ao longo a semana: o preço de alguns hoteis cai pela meio e até os passeios são mais baratos.
Piranhas-AL
No momento de conhecer o Velho Chico e o Cânion do Xingó, o ponto de arranque mais óbvio é a município de Canindé, no Sergipe, a 200 quilômetros de Aracaju. Porém então do lado, já no Alagoas, está Piranhas, uma município encantadora e colorida, fundada no fim do século XIX.
Ela similarmente encontra-se na beirada do rio e adapta-se possível acesso ao Olho D’água do Casado, lugarejo de no qual saem os passeios de barcaça. O bom de evitar a alta estação é desviar-se do calor ardente: janeiro e fevereiro costumam ser os meses mais quentes na região do Cangaço. Se possível, evite similarmente o mês de maio, no momento em que pode chover muito – por mais que seja bom para abanar o clima bruto do sertão, acaba atrapalhando o programa pelo Cânion do Xingó.
Março, abril, setembro e outubro são meses no qual a temperatura é mais amena e a possibilidade de chuva é menor, o que favorece a cenário.
Alter do Chão-PA
Essa praia de rio também não é bastante explorada pelos brasileiros, porém é uma das joias da Amazônia, a ponto de ter sido apelidada como o “Caribe” da região.
A Praia do Amor é a mais procurada, por ser rasa e cercada pelas calda claríssimas e mornas do Rio Tapajós. O melhor hora para conhecer este Caribe nacional é justo a baixa estação: na época seca, entre agosto e dezembro, o nível da água baixa e os bancos de areia aparecem mais, deixando a campo também mais bonita.
A avenida de Alter do Chão encontra-se em Santarém, no Pará, a 30 quilômetros da município, e pode ser acessada pelo rio ou por terra.