Viaje na baixa temporada!

Viaje na baixa temporada!

Existe roteiros perfeitos para viajar na baixa temporada e gastando pouco, afinal, quem não gosta de fazer umas economias e ainda mais viajando, não é verdade?

Nós estamos dispostos a ajudar vocês a fazer uma viagem dessas, gastando pouco e conhecendo alguns lugares que na alta temporada, com certeza fugirá do orçamento.

O que está esperando para explorar essa oportunidade?

Vamos conhecer nossa lista:

Capitólio (MG)

Essa cidade mineira era muito pouco falada e recebia muito pouco turistas, uma cidade com  lagoas, cachoeiras e esportes de aventura. O “Mar de Minas”, ou seja, o Lago de Furnas teve um bom turístico tão recente – e intenso!

A dica para Capitólio é justo evitar a alta temporada, sempre. Em julho, costuma ser frio – a temperatura baixa dos 15 graus e fica meio impossível aproveitar as atividades aquáticas e piscinas naturais.

Praia de Pipa (RN)

Já tivemos relatórios sobre  a praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. As praias mais cobiçadas do Brasil, e não é para menos: ela é realmente inacreditável. Por isso, na alta temporada, principalmente entre dezembro e fevereiro, Pipa ferve de gente e os preços vão lá em cima.

A chave para economizar é conhecê-la ou em março (no pós-alta temporada, quando ainda é quente) ou entre setembro e novembro (quando a época de chuvas já passou e a alta temporada seguinte ainda não começou). E se puder ir durante a semana, melhor ainda, os hotéis tem preços mais baratos ainda.

Piranhas (AL) e o Rio São Francisco

 

Na hora de conhecer o Velho Chico e o Cânion do Xingó, o ponto de partida mais óbvio é a cidade de Canindé, no Sergipe, a 200 quilômetros de Aracaju. Mas ali do lado, já no Alagoas, está Piranhas, uma cidade encantadora e colorida, fundada no fim do século XIX.

Ela também fica na beira do rio e dá fácil acesso ao Olho D’água do Casado, vilarejo de onde saem os passeios de barco. O bom de evitar a alta temporada é fugir do calor extremo: janeiro e fevereiro costumam ser os meses mais quentes na região do Cangaço. Se possível, evite também o mês de maio, quando pode chover bastante – por mais que seja bom para refrescar o clima árido do sertão, acaba atrapalhando o passeio pelo Cânion do Xingó.

Alter do Chão (PA)

Essa praia de rio ainda não é muito explorada pelos brasileiros, mas é uma das joias da Amazônia, a ponto de ter sido apelidada como o “Caribe” da região.

A Praia do Amor é a mais procurada, por ser rasa e cercada pelas águas claríssimas e mornas do Rio Tapajós. O melhor momento para conhecer esse Caribe nacional é justo a baixa temporada: na estação seca, entre agosto e dezembro, o nível da água baixa e os bancos de areia aparecem mais, deixando a paisagem ainda mais bonita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.